Antonio Carlos C. Cunha, nascido em São Paulo, capital, iniciou-se na capoeira em novembro de 1989, no clube Círculo Militar de São Paulo com o professor Chicão (formado pelo Mestre Canhão – discípulo do Mestre Bimba), pelo qual foi batizado e recebeu sua primeira graduação.
Após um ano de treinamento e devido a problemas pessoais do professor Chicão, que o obrigaram a retornar para sua terra natal, Cacá passou a treinar com o Contra Mestre Carlos Araújo (formado pelo Mestre Gládson – Policenter), que assumiu o trabalho no C.M.S.P.. Durante aproximadamente seis anos C.M. Carlos liderou o trabalho no Círculo Militar. Cacá chegou assim a aluno graduado e iniciou seu ciclo de educador, auxiliando nas aulas de capoeira como monitor.
Em busca de aprimorar seus conhecimentos Cacá passou a treinar no Grupo Capoeira Gerais, com o Contra Mestre Aberrê (formado pelo Mestre Mão Branca). Cacá passou 10 anos ao lado do atualmente, Mestre Aberrê, aprendendo e desenvolvendo muito de sua bagagem atual, “esses dez anos foram a minha faculdade na capoeira”. Em maio de 2003, Cacá se formou professor de capoeira, que considerou um momento muito especial em sua vida, despertando a partir daí, o desejo de trilhar por novos caminhos.
Com 20 anos (novembro de 2009) vivendo a capoeira, o professor Cacá, na busca de novos horizontes e o desejo de ampliar seus ideais, em 06 dezembro de 2006, fundou a ESCOLA CULTURAL ZUNGU CAPOEIRA, que hoje é a sua própria escola, seu trabalho independente, onde juntamente com os seus alunos, graduados e instrutores traçam uma nova trajetória nessa interminável história. Tudo isso com o apoio de renomados Mestres de Capoeira.
Professor Cacá é um grande amigo e uma pessoa que tomamos como referência em nosso grupo...axé irmão!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário